segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sobre medo de aranhas... | Aracnofobia

Com certeza você já ouviu falar sobre fobias ? mas caso sua resposta seja negativa, saiba que fobia é temor ou repugnância exagerada a determinadas situações, lugares, objetos ou animais.
Entre as muuuuuitas fobias que existem, uma das mais comuns é a aracnofobia que é o medo de aracnídeos (mais precisamente aranhas mesmo), eu particularmente costumo me considerar dentro desse quadro de pessoas que morrem de medo desses bichinhos razoavelmente pequenos pequenos e na minha opinião totalmente horrorosos :p
Desde muito pequena aranhas me despertavam um certo pavor mesmo! eu não podia nem ver uma aranha de brinquedo ou imagem desse bicho (até em preto e branco mesmo) que eu ficava apavorada de verdade, as vezes eu tinha pesadelos com aranhas, eu tinha medo até aquelas pequenininhas que não fazem mal algum.
Hoje em dia eu já consigo me controlar muito melhor em relação ao meu medo, é claro que esse medo não sumiu completamente, agora mesmo na hora em que eu fui procurar uma imagem para ilustrar este post, fiquei me sentindo mal, não aguentei ver as imagens e já fechei a pagina de busca. mas como eu sou uma garota muito "corajosa" kkk esse post tem sim uma imagem de aranha que foi escolhida a dedo. :p (e não é que essa aranhazinha da foto não é tão feia assim? ;p kkk )
Alguns link's interessantes sobre fobia:
-- http://www.tecmundo.com.br/ciencia/19891-aracnofobia-as-aranhas-nao-sao-tao-grandes-quanto-voce-pensava.htm
-- http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/10-fobias-muito-estranhas/
-- http://www.acidezmental.xpg.com.br/fobias.html#.T4Lrb4GWlQQ

bom acho que é isso :) beijos:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário